Novidades

* PRIORIDADE

08/10/2010 11:39

O Senhor freqüentemente deixava as multidões ansiosas, não primordialmente para descansar, planejar, ou organizar-se, mas, para orar. Às vezes isso significava uma noite inteira sem dormir.

Cristo conhecia Suas prioridades. Aquele que tinha todo poder, nos céus e na terra, sabia que aquelas ocasiões de oração eram tão essenciais como Seu ministério público. Por isso freqüentemente Ele se retirava para orar. E Ele é nosso exemplo.

Quando alguém a quem amamos fica doente, encontramos tempo para orar. Quando enfrentamos o desapontamento, perda e fracasso, encontramos tempo para orar. Quando ficamos numa desesperada situação financeira, encontramos tempo para orar. Entretanto, como é que vamos encontrar tempo para orar na rotina cotidiana? Somente mediante a firme convicção de que a oração é indispensável, se quisermos agradar a Deus, gozar Suas bênçãos e fazer avançar Seu reino. Precisamos de uma persuasão definitiva que não são os nossos esforços, nem nossos talentos, mas unicamente a oração que libera o poder de Deus em nossos vidas, e nas vidas dos outros.

A fim de dar prioridade à oração, é preciso colocá-la antes até mesmo do culto, da comunhão, e das reuniões. Deus está procurando pessoas que, nos ciclones de dias e noites cada vez mais curtos, proclamem através de suas ações: “Tu, Senhor, és a pessoa mais importante de minha vida. Não me atrevo negligenciar-Te, e não Te negligenciarei, a despeito da urgência das outras coisas.” Esta é a fé que honra a Deus, e Ele honra aqueles que O honram.

Visite o Site:
https://salmo37.wordpress.com/

Warren e Ruth Myres, em “O SEGREDO DA ORAÇÃO”
https://salmo37.wordpress.com/

 

Dez conselhos aos jovens

08/10/2010 11:03

1. Nunca se relacione afetuosamente com uma pessoa casada. Principalmente, se ele ou ela tiver filhos. Pegar uma dengue clássica é mais saudável...

2. Dedique-se ao estudo. Não existe desemprego no Brasil para quem tem um bom curso superior.

3. Seja um jovem de caráter. Mau caráter nunca prospera. Pode até ficar rico, mas nunca será verdadeiramente feliz.

4. Fuja das paixões da mocidade. Paixões carnais são os desejos da carne. Que não se limita apenas aos desejos sexuais, mas fala também da vontade 1)de ter um fã clube, 2)de se adorar e 3)de se entregar aos vícios.

5. Nunca se esqueça que Deus existe. Lembra-te Dele nos anos viçosos da tua vida... Virão dias em que seu maior desejo será que o Senhor não tenha esquecido de você!

6. Todo cuidado é pouco com o grupo que você pertence. Analise bem as aspirações, desejos e motivações de sua “tribo”, de suas “amizades”, até de seu “irmãos”. Talvez eles sejam morcegos que estão drenando sua vida!

7. Respeite seus pais. Eles podem até ser obtusos, quadrados, retângulos ou cilíndricos. Mas, são seus pais. Trate-os com reverência. Você não sabe o quanto será abençoado por causa disso.

8. Curta a vida que Deus lhe deu! Se não for pecado, faça sem se intimidar com os chatos. Com moderação, com alegria e com prazer, nade de braçadas, veja o pôr e o nascer do sol, tome um bom banho de ducha, ande descalço, pratique um esporte, brinque com o cachorro, crie um peixinho, leia bons livros, passeie, converse até duas da manhã com seus amigos, namore, assista bons filmes, namore mais, medite no Novo Testamento, beije seus pais... seja feliz!

9. Não seja precipitado. Pondere antes de agir. Você poderá arruinar sua vida para sempre se tomar decisões impensadas, como namorar a pessoa errada, deixar-se dominar por qualquer vício, rejeitar conselhos de quem te ama e sabe o que está dizendo, ceder aos apelos da preguiça mental.

10. Não peque! O pecado é o maior causador de infelicidade que conheço. E considero o pecado dos pecados, o rei de todos os pecados, endurecer seu coração para o Evangelho da Graça de Jesus Cristo.

A face de DEUS

10/08/2010 16:54

 

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e saiu para brincar no Parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido, aceitou, e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali, sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no
velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu.
- Passei a tarde com Deus - e acrescentou - Sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi!
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou:
- Por onde você esteve que está tão feliz?
E o velhinho respondeu:
- Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, falou:
- Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?

A face de Deus está em todas as pessoas e coisas, se são vistas por nós com os olhos do amor e do coração.

Deus é amor: É incondicional

06/07/2010 01:08

Deus é amor, e seu amor é bem diferente do amor humano. O amor de Deus é incondicional e não é baseado em sentimentos e emoções. Ele não nos ama por sermos amáveis ou por fazermos Ele se sentir bem; Ele nos ama porque Deus é amor. Ele nos criou para ter um relacionamento de amor com Ele, por isso Ele sacrificou Seu único Filho (que morreu por nós de bom grado) para restaurar esse relacionamento.

O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

05/07/2010 22:50

 

O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

Se alguém te ferir com palavras e machucar seu coração e se as lágrimas nos olhos molharem seu rosto, mesmo assim não se deixe abater, o Senhor é seu amigo e nunca te deixará, ninguém é perfeito, mas Jesus ama mesmo assim e está sempre pronto a nos ajudar, pois sua bondade àquece nossos corações e alegra nossa vida. Você venceu, desde o começo sobreviveu Agora não pare, caminhe e vá em frente Um novo lar você terá onde o medo Nunca mais vai lhe alcançar nem a dúvida ou ansiedade vão derrubar agora volte para casa volte para o pai de amor seja livre do pecado Seja livre por amor pode correr, pode voar Vá em direção ao pai basta crer Neste nome lindo - Jesus Ele venceu, e lhe dá poder vem viver A vida e paz que só ele pode dar Clame agora seu nome, receba a vitória por amor.